Ubuntu 8.10 e 9.04 com Modem 3G Brt

Pessoal, quero deixar aqui minha experiência com Ubuntu 8.10 e 9.04 no acesso a internet com Modem ZTE MF622 da Brasil Telecom, funciona, mas é necessário reiniciar o sistema para ele ser reconhecido como modem, após ele ser reconhecido basta configurar a conexão como na imagem abaixo.



Resumo da configuração que funcionou pra mim:

TELEFONE: *99***1# ou *99#
USUARIO: brt
SENHA: brt
APN: brt.br

Lugares em que encontrei algumas informações úteis:

ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4465.0
http://christiano.blog.br/2008/10/16/zte-mf622-3g-no-ubuntu-intrepid-funciona-de-primeira/
http://christiano.blog.br/2008/07/06/instalando-modem-zte-mf622-claro-3g-no-ubuntu/

Se alguém souber uma forma de o modem ser reconhecido sem precisar reiniciar a máquina por favor poste aqui, talvez alguém no FISL possa me ajudar, mas isso ainda vai demorar um pouco...

Até.

Primeiras experiências com Ubuntu 9.04


Olá pessoal, instalei esta semana o Ubuntu 9.04 e gostei bastante, veio com novos temas para o ambiente gráfico, o boot ficou mais rápido, veio com Open Office 3 e parece que o Compiz já vem por default, só precisando instalar a parte de gerenciamento dele. Veja algumas telas de como ficou meu ambiente após alguns minutos instalando alguns pacotes e futricando um pouco.



Confesso que esperava melhorias na parte de banda larga móvel, ainda está igual a versão 8.10, onde só funcionava meu modem ZTE da Brt se eu conectava ele antes de ligar a máquina ou reiniciando ela.



Até.