Como se tornar um Hacker

Olá pessoal, recebi a dica do Helton e resolvi compartilhar aqui uma leitura básica pra quem tem interesse em desenvolvimento de softwares, a tradução do manual dos hackers de Eric Steven Raymond. Lá você encontrará alguns conceitos muito importantes para seguir nessa nossa vida louca, veja alguns trechos.

--------------------------------------------------
Existe uma comunidade, uma cultura compartilhada, de programadores experts e magos de redes que traçam sua história desde décadas atrás nos primeiros mini-computadores de tempo compartilhado e nos mais remotos experimentos da ARPAnet. Os membros dessa comunidade originaram o termo 'hacker'. Hackers construiram a Internet. hackers criaram o sistema operacional Unix da forma como ele é hoje. Hackers rodam a Usenet. Hackers fizeram a World Wide Web funcionar. Se você é parte dessa cultura, se você contribuiu para isso e outras pessoas nisto o chamam de hacker, então você é um hacker.
--
Há um outro grupo de pessoas que ruidosamente se auto-entitulam hackers, mas não são. Essas são pessoas (em grande parte adolescentes do sexo masculino) que possuem uma atração por entrar em computadores a força e por burlar o sistema telefônico. Verdadeiros hackers chamam essas pessoas de 'crackers' e não têm nada a ver com eles. Hackers verdadeiros em grande parte pensam que crackers são preguiçosos, irresponsáveis e não tão brilhantes, e sustentam que ser capaz de quebrar segurança não faz de você um hacker mais do que ser capaz de fazer ligação direta em um carro faz de você um engenheiro automotivo. Infelizmente, muitos jornalistas e escritores têm usado enganosamente a palavra 'hacker' para descrever crackers; isso irrita profundamente os verdadeiros hackers.
--
A diferença básica é esta: hackers constroem coisas, crackers as quebram.